.:: Menu
.:: Mural
Nome:
E-mail:
Sua mensagem:
.:: Quem somos

 

Caros amigos Hapkidoístas.

 

Contato para Filiação: filiacao@hkdbrasil.com.br | CNPJ: 09.475.913/0001-39

 

A FBHT foi criada com o intuito de agregar o maior número possível de praticantes de todo o país, independente dos seus estilos e técnicas.

 

Seus fundadores e direção objetivaram desde o seu nascimento um princípio de união e intercâmbio dos inúmeros estilos de Hapkido existentes em todo território nacional. E para isto sempre acontecer de forma rotineira, constante, somente uma entidade forte, com representatividade real de academias e filiados poderia ser capaz de vir propor tais projetos.

 

A Federação procura não se limitar a apenas ter um corpo diretivo, buscando ter  filiados e somente ofertando alguns eventos isolados. Sua forma de trabalho é caracterizada por seus representantes num trabalho de campo, de visitação nos dojangs de seus filiados e na prática promover, incentivar e organizar atividades de todos os níveis e moldes como: cursos, palestras, seminários, congressos, demonstrações, oficinas, torneios e campeonatos tanto nos âmbitos locais, regionais, nacionais e internacionais. Ainda se propõe aos trabalhos de proficiência, capacitação e certificação e reconhecimento das técnicas de seus filiados graduados, tanto instrutores, professores ou mestres.

 

Reinaldo Leonardi
(Iniciei essa nobre arte marcial na cidade de Peruíbe em 1993 me formei recebendo o 1º Dan,  fiz parte da diretoria da Federação Paulista de Hapkido e atuei 12 anos como professor realizando exames e campeonatos para divulgar a entidade.


Fundador da Liga Nacional de Hapkido (LNH), entidade com poder administrativo para organizar e divulgar o Hapkido no Brasil por ser uma entidade reconhecida pelo Ministério do Esporte, organizei 9 campeonatos Paulista e Brasileiro.
Fundador e trabalhei como Diretor Técnico da à Associação Nacional de Hapkido Tradicional, trouxe para o Brasil GM. Hwang In-Shik  organizando um seminário para mais de 60 pessoas, levei o Hapkido para a Rede Record para entrevista e demonstração.


Presidente fundador da Federação Brasileira de Hapkido Tradicional, com filiais em São Paulo (capital), Salto, Itú, Ubatuba, Guaraguatatuba, Santos, Caçapava, Osasco, Carapicuiba, Rio de Janeiro e Pernambuco.

 
Introdutor no Brasil da esgrima Koreana Haedong Kumdo, presidente da Federação Haedong Kumdo Brasil.

 
Diretor Técnico da CODEP – Curso Operacional em Defesa Pessoal curso desenvolvido exclusivo para polícia, seguranças e leigos, cursos ministrado em: São Paulo, Caçapava, Taubaté, Cruzeiro, Ubatuba, Rio de Janeiro, Bahia, Fortaleza, Franca, Avaré, Caraguatatuba e Belo Horizonte.


Cursos desenvolvidos e que ministro: curso Pontos de Pressão, Defesa Contra Faca, Técnicas de Defesa para Polícia, Tonfa, Espada (Haedong Kumdo), Bastão curto, médio e longo e Manipulação Vertebral.


Atuo no equilíbrio do corpo e da mente, princípio difundido na arte marcial, e vendo a importância do conhecimento para o auto e equilíbrio aprofundei meus estudos nesse assunto. Atualmente também exerço a função de Massoterapeuta e Acupuntor, com formação técnica em Massagem Terapêutica, Reflexologia, Manipulação Vertebral, Reiki e Acupuntura Sistêmica, Aurícula, professor da Escola Clin Terapia de Massagens Orientais.


Participei de vários cursos: como, respiração para fins terapêutico e marcial, primeiros socorros, tratamentos e prevenção das dores de coluna, cervical, lombar, artrite e artrose e tratamentos de patologias ginecológicas.)


Reinaldo Leonardi (sereno) 7º Dan Hapkido - 5º Dan Haedong Kumdo.


 

Produzido por Ballak Web Design 2013